Re: Probelam com autenticação sshd

Olah!

Em Sex 09 Nov 2001 10:56, Rodrigo Cesar Herefeld escreveu:
| Eu tenho um problema com códigos fontes compuilados na maquina(a
| maioria dos meus pacotes)
| na verdade são dois problemas:
| 1 - Eu fiz download dos fontes do openssh,compilei e instalei,
| agora eu quero rodar o servidor de ssh pra poder receber conexões,
| o problema é que os clientes conseguem logar mas não autenticar, a
| senha nunca confere.(as senhas estão corretas)
| Eu imagino que é algum problema com as senhas shadow,alguém sabe
| qual é o problema?? e como eu posso resolver isto???(se for preciso
| , usar senhas sem shadow).

	Faltam dados. Qual o erro? Qual o arquivo de conf do sshd? Vc
compilou com suporte a shadow?
	De qualquer maneira, pq naum usar o servidor q estah empacotado no
Debian?

| 2 - Eu compilei e instalei o gnupg agora eu queria usar o gpgp que
| vem no cd debian mas ele da problema de dependecia com o gpg, como
| é que eu posso "dizer" pro apt que o programa já esta
| instalado??????

	Novamente... pq naum usar o binario q vem com o Debian.
	Mas para "forcar" a instalacao de algum pacote (assumindo os riscos
das dependencias), eh soh baixar com a opcao -d do apt-get e instalar
com o dpkg --force-depends:
	apt-get -d install gpgp
	dpkg -i --force-depends gpgp*.deb

	[]s