Re: Log's transparentes no X

Em Tue, 6 Nov 2001 16:42:54 -0200 (BRST)
Marcus Vinicius <marcus@entendeu.com.br> escreveu:

>   Valeu Gustavo,
>
>   Agora me ocorreu uma dúvida que antes eu nao tinha, como eu faço pra ver
> por exemplo o syslog como usuário? existe algum grupo que eu tenho que
> fazer parte(igual ao audio)?
essa pergunta é simples de respoder... basta verificar as permissões do
arquivo:

[kov]@[couve] $ ls -l /var/log/syslog
-rw-r-----    1 root     adm      65881880 Nov  6 18:55 /var/log/syslog

ou seja, você precisa ser root ou do grupo adm pra ler o log, e
só o root pode escrever nele

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |