Re: compartilhar arquivos

>consegui instalar minha placa de rede realtek em minha maquina,
>usei ping na maquinas conectadas na rede e tudo ok. pergunto como
>posso
>acessar(compartilhar) as maquinas (rwindow$), existe algum tutorial
>que
>ensine a utilizar os recursos como ler arquivo e imprimir em uma
>impressora
>conectada a uma maquina rodando windows 98 e windows nt.

Sim vc vai precisar do SAMBA.
Nas máquinas windows vc deve instalar o protocolo TCP/IP e os
serviços "cliente par rede microsoft" e "serviço de compartilhamento de
impressoras ..".

A documentação para isto está disponível em:
http://us6.samba.org/samba/ftp/docs/htmldocs/using_samba/ch07_02.html
http://us6.samba.org/samba/docs/