Re: Sistema de Arquivos

On Thu, Nov 01, 2001 at 01:15:37PM -0200, Flavio Alberto wrote:
> eu tambem faco esta pergunta a mim mesmo a alguem tempo... muitas pessoas ja
> estao trabalhando com JFS ao meu ver... a o reiserfs parece ser mais
> poderoso do que o ext3... mas voce tem o problema para migrar seus dados
> voce tera que formatar a particao... ja com o ext3 nao... eu vejo que o ext3
> e a melhor alternativa no momento visto que com reiserfs tem muitas pessoas
> reclamando de perda de dados... eu acredito que a migracao de ext2 para ext3
> e bem mais suave e voce mantem seus dados... e isto o que penso... bem... ja
> [...]

Hehe. Eu, por outro lado, já usei ambos (ReiserFS e ext3) sem problemas,
mas há de se concordar que converter uma partição para ext3 é muito
fácil (tune2fs -j /dev/hdXY && mount -t ext3 /dev/hdXY /mnt), enquanto
que a conversão de uma partição para ReiserFS envolve um backup
completo.

Ainda há alguns outros: XFS, o próprio JFS...

--
Carlos Laviola <claviola@alternex.com.br>