Re: ipmasqadm

Oi,

Lendo a documentação do iptables o que me chamou a atenção foi justamente o comentário sobre a
implementação do código do ipmasqadm no kernel 2.2, ele dizia que a camada de rede não
permitia tais características nativamente e foram necessários alguns métodos extras para
fazer o ipmasqadm funcionar. Com o iptables você pode fazer o redirecionamento nativamente
no chain PREROUTING da tabela nat usando o alvo "-j DNAT --to-host" e implementar
qualquer regra sem problemas.

Um dos principais pontos fortes do iptables é justamente a flexibilidade para tratamento
de pacotes que são roteados de um endereço a outro na tabela nat.