Re: existe algum formato free equivalente ao gif animado?

On Wed, 31 Oct 2001 14:17:05 -0200 (BRST)
Mario Olimpio de Menezes <mario@curiango.ipen.br> wrote:

> O formato gif é proprietário ou apenas o algoritmo de compressão?
Apenas o LZW é patenteada pela Unisys, o gif é um padrão aberto criado
pela Compuserve. É possível criar gif sem compressão.

> acho que o gif propriamente não é proprietário, apenas aqueles que
> utilizam a compressão patenteada pela Unysis, não?
Na verdade sabe-se que é possível gerar gif comprimido com algoritmos
alternativos, mas parece que o simples fato de gerar o gif comprimido
violaria a patente, vi isso em
http://cloanto.com/users/mcb/19950127giflzw.html
O diretório google parece ser uma boa fonte para saber mais sobre
formatos gráficos:
http://directory.google.com/Top/Computers/Data_Formats/Graphics/2D/

[]
Edson Fugio