Re: PPP

On Tue, Oct 30, 2001 at 11:24:02AM -0800, rodrigo@baroni.cjb.net wrote:
> Ola a todos
>
> Nao consigo conectar ao meu provedor, usando o ppp gnome.. FATAL ERROR ,,
> nem mesmo com o wvdial ..
> alguem sabe o que pode estar acontecendo ? Sugestoes ??
>
> Obrigado!
>
> Rodrigo F Baroni

Oi Rodrigo,

  tente instalar o pacote 'pppconfig'

  depois, execute o comando pppconfig como root e configure a conexão

  para conectar-se use o comando
     pon nome-do-provedor

  onde nome-do-provedor eh o que você preencheu em 'provider' dentro do
pppconfig.

  para desconectar eh o comando 'poff'.

  o comando para ver o log do erro que o 'pon' deu quando não conseguiu
conectar é 'plog'

  mande-nos o log do erro e poderemos lhe aconselhar melhor. ou então o
log do que o wvdial falou...

  dica para salvar o log do pon em um arquivo:
    plog 2>&1 | tee /tmp/arquivo.log

  dica para salvar o log do wvdial em um arquivo:
    wvdial 2>&1 | tee /tmp/arquivo.log

    Abraços
    Pedro