Re: Leandro

Dê uma olhada em:
http://www.linuxprinting.org/
http://www.linuxprinting.org/howto/
para obter as informações de como configurar sua impressora. Basicamente
 vc vai precisar de um gerenciador de impressões (lpr,lprng, etc) e,
talvez um sistema de filtros (magicfilter, foomatic, etc), dependendo do
modelo da sua impressora.

PHP:
utilize alguns dos métodos para execução de comandos,

http://www.php.net/manual/en/ref.exec.php

chamando "lpr doc.txt".

OBS1.: Os parâmetros do lpr podem variar, depende de como está/será
configurado seu printcap.

OBS2.: Se for passar o nome do arquivo via form/cookie,etc, cuidado ao
utilizar as funções php para executar comandos. Use primeiramente as
funções escapeshellcmd() e escapeshellarg() para impedir que
metacaracteres sejam usados para executar comandos arbitrários.
TB é preciso tratar o nome do arquivo para evitar que alguém mande algo
como como "?arquivoParaImprimir=/home/dirtxt/../../etc/passwd"

Até mais ...