Re: Analises

Olá "midstein"!
Em Sat, Oct 20, 2001 at 03:05:18PM -0200, midstein@ig.com.br escreveu:
> All teria um texto ou endereco falando sobre os diversos linux ql as
> difrenças vantagens e desvantagens
> para que eu possa escolher ql eh melhor pra usar
> ou eh tudo igual?

Não há textos falando sobre diversos linux, pois não há
diversos linux's. Há, sim, diversas distribuições com um
kernel comum que nos autoriza a chamá-las de distribuições
do Linux (ou GNU/Linux, como alguns preferem). Algumas
distribuições: Debian, Conectiva, RedHat, Suse, Mandrake,...

Não sei se há textos de análise comparativa. Deve haver.
Experimente uma pesquisa na rede.

Usei 3 distros: RedHat, Conectiva e, atualmente, Debian.
<opinião>
Se tu não tens preguiça de ler documentação e
não precisa do sistema configurado "prá ontem", experimente
a Debian. Se o inglês é problema, instale a Conectiva.
A RedHat, não indico.
<\opinião>

As diferentes distribuições não são "tudo igual". Há políticas
diferentes.

Sou usuário recente da Debian. Dois aspectos já aprecio
muito: 1) o sistema de gerenciamento de pacotes, altamente
inteligente, prático e, até onde pude ver, seguro; 2) o
"espírito" dos mantenedores da Debian e da comunidade em geral, a
preocupação com a segurança e com a efetiva liberdade no uso
e desenvolvimento dos programas.

> se all souber resonde tb vale (ihihih)

Tá feito!

> brigado