Re: Logs no debian

Em Mon, 22 Oct 2001 13:45:31 -0000
"Luiz Carlos" <luizcarlos@ioepa.com.br> escreveu:

> Se alguem puder me orientar, gostaria de saber os seguintes pontos:
baba =)

> 1 - onde ficam os arquivos de log no debian
/var/log

> 2 - Como faço pra limpar um arquivo de log. Basta apaga-lo???
talvez... o ideal é realmente "limpar"

echo -n > arquivo.log

mas pra que fazer isso? é melhor apagar os arquivos antigos... .1.gz, .2.gz, etc

> 3 - Como faço pra ver um arquivo de log.
bom... abre ele num editor de texto... ou com less ou com tail -f exemplo:

less /var/log/syslog

ou ainda

tail -f /var/log/syslog

> 4 - Como faço pra que as atividades de um usuarios nao sejam detectadas pelo
> log.
sei lá, desativa alguma coisa em /etc/syslog.conf, normalmente atividades
comuns nào são detectadas pelo log....

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |