Re: Erros na compilação do Kernel 2.4.9

On Tue, 16 Oct 2001 21:14:02 -0200
Carlos Laviola <claviola@debian.org> wrote:

> Na compilação ou já rodando?

> Parece um conflito de IRQs. O 2.4.9 funcionava normalmente aqui (estou
> usando o 2.4.12-ac2 agora).

Oi Carlos!

	A questão é a seguinte, minha máquina já não é das mais novas, tenho um k6-2/500Mhz com placa mãe FIC VA503+, que suporta HD de até DMA-33, meu HD é um Maxtor de 10GB/DMA-33 que se recusa a funcionar com a habilitação do bus-master DMA, sei que devo estar fazendo alguma seleção errada por aqui na seção ATA/IDE/MFM/RLL support:
        Habilitei IDE/ATA-2 DISK support...Generic PCI IDE chipset support...Generic PCI bus-master DMA support...Use PCI DMA by default when available... VIA82CXXX chipset support....depois de muitas tentativas, continuo tendo problemas na inicialização na máquina depois do kernel já compilado.
        O melhor que obtive deu na seguinte mensagem:
         "ide_dmaproc: chipset supported ide_dma_timeout func only : 14"
         "hda: lost interrupt"
        E daí não sai mais....

        Você tem idéia do que pode ser, ou onde encontro um tutorial que explique melhor como fazer estas seleções?

Grato pela atenção.

--

+                +    Marcelo Gomes de Santana - DarkStar - Linux User #208778        +
+ (    )         +            Debian GNU/Linux - <http://www.debian.org>              +