Re: Fw: placa de video

Caro colega,

existe um arquivo que fala especificamente sobre configurações de sua placa SiS 6326. O nome do arquivo é
README.SiS.gz (está gunzipado). Não lembro o diretório exato mas acho que o caminho seja
/usr/doc/??/??/xserver_common ou algo parecido.

Abraço

MuadDib

14/10/2001 21:21:28, Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> [...]
SiS 6326 AGP. Instalei o xserver-sis e utilizei o xf86config para a configuração. O primeiro problema que ocorreu foi que
o XF86_SiS não aparecia no xf86config e sim um tal de XFCom_sis, fiz a opção por este dispositivo mas dá erro ao
tentar o startx. Configurei no xf86config com o XF86_SVGA e o startx funciona mas a tela no monitor se tornou muito
pequena independente da definição que uso, é como se eu estivesse usando um monitor de 5 polegadas tudo fica
diminuto. Tentei editar o XF86Config manualmente e tudo que fiz não deu resultado. Tentei editar o Xserver trocando o
XF86_SVGA pelo XF86_SiS e também não deu certo. achei este server no usr/X1156/bin/ se não me engano mas o tal
XFCom_sis eu não achei instalado no micro.
urgência mas fica quase impossível ler ou ver algo no X.