Re: Processo usando menos da cpu.

> 	Eu gostaria de deixar uma cópia de uns centenas de megabytes
> rodando, mas quero que isso não use os 100 % da cpu, quero que use
> apenas uns 10 %. Tem jeito ?

	Se não existir nenhum outro processo exigindo cpu, não dá para
limitar.  O que vc pode fazer é alterar a prioridade, assim outros
processo acessarão primeiro a cpu e em maior quantidade de vezes.  Para
iniciar com prioridade baixa faça:

[helio@pasargada ~]> sort +100 netscape &

	As prioridade vão de -20 (altíssima) a +20 (baixíssima).  No caso
acima eu coloquei +100 de prioridade para o netscape.  A prioridade dele
será +20, mas seu renice não alterará, mantendo-o sempre com baixa
prioridade.

[]'s
| Hélio Alexandre Lopes Loureiro | helio@loureiro.eng.br  |
|  http://helio.loureiro.eng.br  | Debian/FreeBSD/OpenBSD |