Re: sylpheed -- conversao de codeset

On Thu, 4 Oct 2001 23:22:11 -0300
Cassiano Leal <cleal@via-rs.net> wrote:

> O problema e' que reinstalei tudo, e o unico sylpheed
> disponivel e' o 0.6... Instalei-o e tive o problema da
> conversao. Busquei o fonte do 0.5.1 e compilei, mas
> o problema permaneceu.
>
> Entao depois de alguns testes descobri q so' tinha esse
> problema em mails acentuados (por isso estou agora sem
> acentos!).

Esse problema consta no BTS, bugs #112337 e #112343.
Eu acabei de descobrir que basta usar um locale ISO-8859-1 para contornar
esse problema, como o pt_BR e o en_US.
O problema é que locale default define o conjunto de caracteres ansi como
padrão.
Experimente o pt_BR colocando estas linhas no /etc/environment
LANGUAGE=pt_BR
LANG=pt_BR
LOCALE=pt_BR
LC_ALL=pt_BR

Lembre-se de logar de novo.
Se preferir o en_US também resolve, estou usando ele agora.

[]
Edson Fugio