Re: Instalacao Debian

On Thursday 27 September 2001 02:10, Linha Livre wrote:
> Você poderia me dar um passo a passo de como usar o parted? Tenho medo de
> usá-lo, pois um erro e perco todo meu winchester... :o(
> Atenciosamente
> Antonio Carlos

Bem, primeiramente, instale os pacotes parted e parted-doc.

Leia a documentação do GNU Parted que fica em /usr/share/doc/parted-doc,
principalmente o arquivo USER. Ele não é muito extenso e lhe ensinará como
mexer corretamente com o GNU Parted.

Caso ainda tenha dúvidas, mande um email contendo a saida de:

	$ parted /dev/hda print

não se esqueça de substituir o /dev/hda pelo seu dispositivo correto.

--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /

|  Debian GNU/Linux Addicted User   |