Problema na rede

Olá a todos.... gostaria que pedir ajuda aos demais, pois estou com o
seguinte problema:

instalei o potato na minha maquina e configurei a rede... (só para ter ideia
de como funciona, tenho um servidor que faz ip_forward para a net, usando a
adsl, e tem 3 maquinas na minha rede interna 192.168.1.*)

Se eu tento pingar alguma maquina da rede interna (ex.: 192.168.1.2) ele
pinga normalmente e fica pingando na boa... agora se eu tento pingar algum
site da net acontece algo estranho... ele pinga 2 vezes e depois para... só
q nao para de pingar, e o servidor ate esta fazendo o forward... mas nao
volta nada... e o mais estranho eh q coloquei o servidor para pingar tb e
pinga normalmente... e o pior... no windows funciona perfeito...

alguem sabe o que pode estar acontecendo???

Se precisar saber o hardware eh esse:

placa de rede Realtek 8139 10/100

   Paulo José Leite de Castro
Zip.Net / UOL Inc System Analyst