Re: netselect e firewall/proxy

On Mon, Sep 10, 2001 at 03:38:55PM -0300, Thadeu Penna wrote:
> declare -x ftp_proxy="http://10.0.0.1:3128";
> declare -x http_proxy="http://10.0.0.1:3128";

não sei se faz diferença, mas eu sempre usei uma "/" no final:

declare -x ftp_proxy="http://10.0.0.1:3128/";
declare -x http_proxy="http://10.0.0.1:3128/";

mas acho que o netselect não funciona via proxy...
faz muito sentido ele não funcionar, pois ele poderia estar medindo a
velocidade entre voce e o proxy e não a real, já que a página poderia estar
no cache do proxy...

use o netselect direto no firewall da sua rede e escolha o mirror que seu
firewall/proxy tem melhor taxa, já que é ele que vai puxar mesmo.

mas já que você tem um proxy, é importante que todos os micros internos
estejam puxando do mesmo mirror, assim o proxy otimiza muito.