Um novato pede orientacao

Sou novato no Debian (Ex CL5.0) Peco se alguem da lista poderia me orientar no que devo fazer pra poder alterar o prompt do sistema, pois assim que logo no debian é listado uma mensagem falando sobre GNU.. etc. Eu gostaria de retirar esta mensage. Isto pode ser feito alterando o prompt?? se pode, o que devo fazer????? Ou onde posso encontrar as informacoes que preciso.

"Não há maior resistencia do que às mudaças" Autor: Maquiavel
É claro que este não é o meu caso.... ;-)))))))

Luiz Carlloz

---