Re: email em html

On Wed, Sep 05, 2001 at 11:37:30PM -0300, Carlos Laviola wrote:
> Acho que isso nunca vai ser aceito assim (é uma forma de 'censura'
> meio que desnecessária). Eu não ligo muito para esses e-mails em HTML,
> porque nem chego a perceber que estão em HTML, já que o mutt dá
> prioridade pra parte que é 'text/plain' em vez do attach em HTML, e
> quando está em HTML, ele interpreta com html2text e fica tudo OK :)

eu também uso o mutt. eta leitor de e-mails bom!

peguei uma das mensagens anteriores (aleatoriamente) só por curiosidade e
passei pelo "wc - wordcount" suas partes.

se o e-mail fosse enviado apenas text/plain, ele ocuparia 544bytes.
na forma text+html ele ocupou 2147bytes.

isso é quase 4 vezes mais. agora imaginem o servidor de listas da debian que
arquiva todas as listas da debian. se todos começarem enviar em html,
precisaremos de 4 vezes mais HD para arquivar estas mensagens.

também não acredito que as mensagens poderão ter sua parte html convertida ou
retirada pelos servidores, já que isso na minha opinião seria uma forma de
censura e também todas as mensagens assinadas digitalmente enviadas teriam
seu conteudo html modificado e a assinatura não conferirá após esta modificação.

portanto, deixo aqui a minha opinião:

 - Façam o que estiver a seu alcance para não enviar e-mails html.
 - Porém, se isso for impossível no teu caso, não deixe de usar a lista só por
   causa disso.

  Abraços a todos,
    Pedro