Re: Verificar o Inicio

On Tue, 4 Sep 2001 08:04:47 -0400
Gleydson Mazioli da Silva <gleydson@escelsanet.com.br> wrote:

> Você pode dar um "dmesg", outros dados úteis sobre a configurações de seus hardwares
> estão localizadas nos arquivos dentro de /proc (como o interrupts, dma, ioports, iomem, cpuinfo, etc).

O dmesg não loga as msgs de erro de carregamento de modules.
Existe algum log disso? Mensagens do tipo:
'Could not locate module char-major-XX'

Tenho recebido essas mensagens no boot. Qual o arquivo de configuração
que manda carregar essas modules (nada de /etc/modules), e como descubro
o que devo configurar no kernel pra criar essa module?

Abraços,
Cassiano.