Re: usuarios em rede

Você deve usar o nis......

Pimeiro vc configura o domainname:

# domainname nomedodominio

depois vc cria a lista de usuários para o NIS

# /usr/lib/yp/ypinit -m

da um control + d e confirma as mensagens.

entra no /etc/init.d e inicia o ypserv

# ./ypserv start

e nas estação configura para usar login do nis e naum local...(isso eu naum lembro como faz).

depois inicia o ypbind nas estações...

# ./ypbind start

Inte'

Gilberto Junior.