Re: Configuração debian

On Sat, 1 Sep 2001 01:39:51 +0100
"Dany" <danysml82@netc.pt> wrote:

> Oi lista,
>
> Eu ontem para experimentar instalei o Red Hat 7.0 e reparei que me detectou o meu rato Microsoft Wheel Mouse Optical USB e até o wheel estáva a funcionar. O Red Hat tinha o XFree 4.0 e o kernel 2.2.17 pre qq/coisa.
>
> Eu gostaria de saber que informações tenho de recolher do Red Hat para por o meu Debian 2.2 r3 a trabalhar com aquele rato?
>
> Desde já Obrigado.

Bem eu tenho um rato inteliMou$e Explorer (uso o adaptador ps/2 e não USB) e nào tive muito problema em instalá-lo no Debian GNU/Linux. mandarei as linhas do meu /etc/gpm.conf e do meu /etc/X11/XF86config-4 referentes ao rato. Estou a usar o XFree86-4.1.0-2. Ah! Para que a roda (wheel) funcione vc precisa instalar um programinha chamado imwheel (apt-get install imwheel) e executá-lo. Talvez seja preciso reiniciar o X.

/etc/gpm.conf
device=/dev/psaux
responsiveness=
repeat_type=