Re: software Livre

É verdade, tanto que você deve colocar a opção "async" no fstab do
FreeBSD para
melhorias de performance. O desempenho pode aumentar até em 30%
dependendo
dos tipos/tamanhos de arquivos que o seu servidor manipula.

Precisamos é puxar mais o pé do pessoal do kernel sobre a questão
desempenho de
discos (principamente da interface SCSI genérica que é muito limitada,
você
não podem gravar um CD e ler em uma unidade de 52x que é arriscado
acabar em um
buffer underrun). :-))