off-topic -- cd de manutenção

  Ola lista, queria agradecer aos que me ajudaram com o programa
em C, e pedir desculpas pelo off-topic so mandei essa menssagem
pois achei que outros poderiam se beneficiar com esta com essa
menssagem eu gostaria de fazer um cd Bootavel "com linux" para
faze manutenção em micros e manipular imagens. (assim evitando
passar pelo desaforo de instalar o windows! )
 Queria uma ajuda na escolha dos programas que eu poderia utilizar,
poderia ser umas ferramentas para checar a hd fazer teste de
memoria e todas aquelas baboseiras.

Muito obrigado