'tá na RdL [AGOSTO] pg.65!Re: Shutdown

On Wed, 22 Aug 2001, Carlos Laviola wrote:

Olá Pessoal!

Como, no 'subject', está na Rdl de Agosto, pg65! Eu também estava
procurando uma forma de fazer isto sem 'outorgar'direitos de 'root' à
ninguém....

Para meu propósito serviu....

Caso queiram... é só falar que eu mando a dica da RdL!

[]s Ricardo Castanho

>Pelo que eu vi na manpage, é diferente do que você está pensando. O
>/etc/shutdown.allow serviria apenas para deixar que certos usuários
>apenas tenham o poder de reiniciar a máquina fisicamente, através de
>ctrl + alt + del. Se você quer dar poder aos usuários para reiniciar a
>máquina, pegue o pacote sudo e dê a eles permissão de root apenas para
>os binários 'halt', 'shutdown' e 'reboot', ou adicione-os ao grupo
>root (não recomendável, óbvio).

Ricardo C.O. Freitas <english.quest@best-service.com>
Linux user # 102240 => Seti@home user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
Machine # 96125 - CL6 + PINE (This msg is 100% MS Free!)
Beware of a tall black man with one blond shoe.