Re: glib

Não necessariamente vai dar problema.
O unstable são os pacotes que estão sendo testados pela equipe de
desenvolvimento do Debian para entrar no próximo release.

Tenho instalado o glib1.2.10 no meu 2.2r2 sem problemas. Só que
o pacote depende do libc6 >= 2.2.3-1, que depende de uma série
de outros pacotes.

Basta fazer upgrade de todos. Caso o seu apt/dselect esteja
configurado para buscar pacotes por ftp fica barbada. É só
buscar os pacotes testing / unstable, selecionar o glib e deixar
o programa fazer o download de tudo.