Re: Mais um jeito de ajudar!

On Thu, Aug 16, 2001 at 04:59:27PM -0300, Gustavo Noronha Silva wrote:

> hhahaha putz... tô dormindo às 22:00 pra não passar mal durante
> o dia... são chegados os meses mais ridículos da minha vida,
> nos quais eu me preparo para enfrentar a maior mentira da vida
> de um estudante:
>
> o VESTIBULAR!
realmente uma grande mentira!!

> a segunda mentira é a escola... =(
concordo...

 ah! faltou a terceira mentira!
 a universidade

> não que eu esteja preocupado e me matando de estudar mas vai
> ser horrível se eu não passar de primeira na UFMG... não aguento
> mais escola =( é uma pobreza de conhecimento =(
espero q nao se decepicione mas uma vez,agora com a
terceira mentira, a UNIVERSIDADE!!

Fiz estes comentários, pois a cada dia q passa fico mais indignado
com a universidade em q estudo. Outro dia até queria comentar a respeito de
uma discução q surgiu sobre o assunto de faculdade.

Acontece q estou no segundo perído de uma universidade particular,
Estácio de Sá - RJ. ao que indica uma das menos ruins do rio, mas isso
nem viria ao caso, pois acreditava q nao era a faculdade q fazia o aluno,
mas sim o aluno a faculdade (isso é antigo), na verdade nem uma coisa
nem outra acontece.
Podem perguntar por vc nao está numa faculdade publica, se acha a particular tao rui?
então respondo, por varios motivos:
1 - Não passaria na *mentira* vestibular, já q meu segundo grau foi fraco, pois
fiz um curso técnico de contabilidade no qual nunca vi coisas como:
Matemática(se dá matematica financeira), física ou quimica. O que com certeza me cobrariam num vestibular.
2 - Nao tinha conhecimento (nem tenho) de quais seriam a reais vantagens de
estudar numa faculdade publica, apezar de sempre de almejado isso. apenas sempre
falam da falta de estrutura das mesma, e q  vivem em greve.
3 - Não tenho noção do real peso q tem o nome de uma universidade publica,
se estudando numa particular faria difenca. bom tao pouco isso interessaria, pois
sempre desejei estudar numa faculdade publica, nao pq entre "" é melhor visto no
mercado de trabalho. na verdade nunca liguei pro mercdo de trabalho, apenas queria estudar numa
pra me realizar pessoalmente.
4 - Pq sempre existe uma pressao pela familia, tipo "vc tem q fazer uma faculdade, o importante
não é a faculdade, e sim o fato de ter uma, seja qual for".

5 - e por ai vai etc. etc...

Mas em relacao a faculdade atual o que me revolta, são as aulas(professores) q estou tendo.
como já disse estou no segundo periodo, passei bem no primeiro, praticamente
10 em tudo, posso nao ser o melhor aluno, mas me acho muito esforcado, pois
tive q comecar praticamente do zero, com aprender matemantica.( outro dia foi engracado, está tentando tirar umas
duvidas sobre matematica no #debian-br, um cara me perguntou se eu fazia sétima séria. pra se ter uma
idéia de quais eram minhas duvidas).

Agora no segundo periodo a coisa complicou mesmo. Eu utilizo só linux a quase 1 ano, entao senti
a necessidade de comecar a aprende C, pois eu programava apenas em linguagens Visuais (vb, delphi).
acontece q agora estou tendo C na faculdade, mas é o cumulo o que o *professor* fala lá na frente, coisas como:
"Pessoal nós vamos usar o Turbo C, pois no linux se vc for usar uma funcao, vc tem q saber a qual biblioteca ela
perntence, enquanto no windows vc seleciona a funcao e tecla  F11 e ele te fala, depois algumas bibliotecas q existem
no windows nao existem no linux, por ex: a *biblioteca* <stdio.h> q possui a funcao printf vc nao vao encontra lá" ...

... coisas como dizer "o compilar do linux dá muito problema, eu perguntei "Qual compilador o sr usa no linux prof? "ah! é o
C++ Builder" eu entao concordei com a ignorancia dele (viram só, nao usem o gcc :)).
o pior foi quando ele disse "pessoal a faculdade pede pra q se usa o C em cima do linux no curso de vcs, tanto q vcs tem linux
no 1.o e 2.o periodo, mas aqui entre nós, como o C é muito ruim no linux, eu vou procura facilitar pra vcs, usando sempre o windows, ok"
ae aquele amontoado de amebas (q fazem jus a faculdade q estao) responde "ok, tudo bem prof. assim é melhor" ai uma ameba se manifesta
"onde tem esse TC prof. " entao a ameba mestre responde "ah, esses caras(peratas) q gravam cd por ai vende, mas se vcs quizer eu(outro perata) arrumo ele"
eu quase pedi se ele me arrumava a versao pra linux, pois esse gcc é uma "m"... :))

Agora o q eu faco diante de coisas como essas?
já pensei em para o curso, sentar e estudar prum vestibuar!!
Em estudar pra um vestibular em paralelo!!
E por ai vao as minhas duvidas.

Nem vou comentar sobre os outro professore, pois nem a menos merecem comentários!!!
Ah, o nome do cara q se diz prof de C é Jose Carlos Rosa, se o verem por ai fujam. :-)

****** Galera realmente desculpem o grande OFF-TOPIC mas eu precisava desabafar. *****
sei q nao é esse o objetivo da lista, mas em uma comunidade, como a do Debian, espero
que alguem possa me dar alguma luz. O que eu poderia fazer.

Já nem sei o q fazer. acho q vou procurar um piscanalista!! :-)

"O home é o único animal que ri e chora;
pois ele é o único animal inpressionado pela
diferença entre o q as coisas são e o que deveriam ser"
			William Hazlitt (1778-1830).

Terie isso de um livro de filosofia que estou lendo, na tentativa de
encontra alguma solucao pra minha vida atual..

Grande Abraços a todos, e mais uma vez 1000 desculpas