Re: Para pequenos ...

--- Carlos Laviola <claviola@debian.org> wrote:

> ??  com 1mb RAM ??

> avisem please ...
>
> Os requisitos mínimos de instalação do Debian são um
> 486 com 12 Mb de
> RAM. Além disso, o kernel Linux só roda em
> computadores 386 para
> cima, embora eu já tenha ouvido falar numa versão
> para computadores
> menos potentes, como o 286. Não recomendo, no
> entanto. Se computadores
> modernos já estão super baratos, computadores
> ancestrais (386/486s) já
> são sucata. Considere bem um upgrade.

  Só para retificar, esta semana mesmo saiu no
debian-news um atalho para um HOWTO de como instalar o
debian em um micro com apenas 4MB de RAM. Alias, as
vezes a gente quer fazer esse tipo de coisas por
desafio e não pelo dinheiro. Por exemplo, vi na
internet que está em desenvolvimento um kernel para
rodar no PlayStation. Isso vai ser muito divertido,
apesar do PlayStation tem sério limitantes de
hardware. Só lembrando que ele tem apenas 2MB de RAM e
o kernel em desenvolvimento para ele é o 2.4.x.

  []'s