procmail - como executar?

Saudacoes,

como tinha apagado o meu .pinerc (com todas as minhas rules para as
milhares de listas que participo :), resolvi escrever o .procmailrc

as mensagens novas que chegam na minha INBOX ja estao sendo encaminhadas
para as devidas caixas postais de cada lista,
mas estou com um probleminha: tenho mais de 1500 mensagens no meu INBOX, e
nao sei como mandar o procmail rodar o ~/.procmailrc no INBOX para filtrar
as mensagens que nao passaram por filtro.

Alguem pode me dizer o comando?

Tentei
formail -s procmail < mail
formail -s procmail < mail/INBOX

mas nao funcionou.

Aprendi a fazer minhas regras lendo a pagina:
http://www.freebsd.ag.com.br/sessao7_7.html

Ah (se ajudar em alguma coisa...):
araketu:~$ procmail -v
procmail v3.13.1 1999/04/05, Copyright (c) 1999, Stephen R. van den Berg
                                                        <srb@cuci.nl>

Submit questions/answers to the procmail-related mailinglist by sending
to:
        <procmail-users@procmail.org>

And of course, subscription and information requests for this list to:
        <procmail-users-request@procmail.org>

Locking strategies:     dotlocking, fcntl(), lockf(), flock()
Default rcfile:         $HOME/.procmailrc
Your system mailbox:    /var/spool/mail/mvieira

Obrigado por qualquer dica

%  Mauricio Vieira - <mvieira@araketu.dcc.ufba.br>

%  Administrador VOLUNTARIO dos Recursos Computacionais do IM
%  (Nao ha bolsa para a administracao da rede aqui :(

%  GAVRIIM - Grupo dos Administradores Voluntarios da Rede de
	Informatica do Instituto de Matematica

%  Estudante de Ciencia da Computacao
%  Instituto de Matematica - UFBA

%  5o Periodo - 2001.2