Artigo sobre Debian GNU/Linux para uma revista

Oi pessoal,

   Acabei de conversar com o editor de uma revista, a PC Expert.
   Ele me disse que já estão a duas edições sem nenhum artigo falando
sobre GNU/Linux (não kov, ele não falou GNU/Linux, somente Linux :-) )
e seus leitores estão enviando e-mails pedindo matérias sobre esse assunto.

   Ele entrou em contato inicialmente me pedindo para escrever algo
sobre o assunto. Ele queria algo mais técnico (um tutorial sobre
configuração de algo como um Apache ou algo dessa categoria), mas
eu acabei convencendo-o de que seria legal falar sobre o Debian
GNU/linux.

   Falei sobre nosso projeto Debian-BR, do nosso esforço de tradução
de documentação existente, criação de nova documentação, tradução da
instalação do Woody e de tudo mais o que estamos fazendo.

   Ele parece ter gostado da idéia e permitiu que eu divulgasse nosso
projeto em um artigo a ser escrito para a revista. Gostaria de falar
um pouco sobre a história do Debian GNU/Linux, os objetivos do projeto,
a qualidade da distribuição e as principais diferenças e vantagens de
utilizar Debian GNU/Linux. É claro, de forma abreviada, pois o editor
disse que tem de 2 a 3 páginas reservadas para este artigo.

   Acho que seria uma boa chance de divulgarmos nosso projeto Debian-BR
e de divulgar o uso do Debian GNU/Linux no Brasil, bem como conseguir mais
possíveis colaboradores para o projeto :-)

   Estou aceitando indicação de documentação que possa consultar e ser
usada como base para a escrita do artigo, bem como idéias adicionais do
que poderíamos divulgar sobre nosso projeto.

   Idéias ? Recomendações ? Comentários ?

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter