interface para dselect

ola pessoal,

este eh meu primeiro e-mail na lista... e vou perguntar sobre algo que
talvez seja muito basico... se sim, me desculpem, eh que eu ainda estou
comecando no mundo debian... :-)

seguinte, instalei o debian 2.2r3 (potato) que comprei numa revista do
linux - a instalacao foi simples e facil, *exceto* por alguns pontos e o
principal eh: dselect.

caramba! o dselect eh realmente uma ferramenta poderosa, mas... complicada!
pelo menos para quem nunca o viu antes... tipo, nao ha um "front-end" para o
dselect? ou outra forma de configurar os pacotes do debian? ate agora nao
sei exatamente que programas estao no meu sistema, p.ex.... :-)

p.ex., procurei os sources do kernel em /usr/src, /usr/local/src, e nada...
ai pretendia colocar os sources para poder recompilar o kernel... e ai parei
no dselect!... nao ha nada como uma selecao por categorias, semelhante ao
slackware, p.ex.?

alguem ai me de uma forca, por favor... :-)

obrigado pela atencao e espero em breve poder colaborar com outros
iniciantes incautos... :-)

marcio kuchma