Re: RES: RES: Encontro dos usuários pernambucanos

Olah!

Em Ter 24 Jul 2001 11:30, andremac@pucminas.br escreveu:

| 	Sim... isso é um ponto forte dele... mas muitas vezes as pessoas
| entendem como ponto fraco, que dificulta as coisas...

	Finalmente!!! Alguem entendeu! Eu acho que o pessoal vindo do
(argh!)Windows-world tah muito acostumado com auto-detecção de
hardware. E, qual o objetivo da auto-detecção (nas entrelinhas)?
Funciona como uma "venda parcial": "Naum sei o que tem aih dentro e
naum quero saber, contanto que funcione.". Com essa desculpa, jah
peguei muito amigo meu me perguntando o que fazer para trocar uma
placa X (de qualidade discutivel) que queimou.
	Naum existem desculpas: as pessoas tem de entender que saber o que
tem dentro do computador eh fundamental. Que uma "consultoria" com um
amigo mais entendido, ou um tecnico pago eh importantissimo na hora
de comprar um computador.
	O Debian, entendendo isso e querendo manter o SO o mais portavel
possivel, abstem-se de detectar o hardware. Uma decisao muto
acertada, que foi feito hah muito tempo atras (eu ainda naum estava
por aki e naum sei de algum dos Devel brasileiros estavam (talvez o
error?)), mas que foi fundamental para o Debian ser tao bom.
	No futuro, se o taum esperado "switch" em massa para os ambientes
abertos acontecer, isso acabarah por forcar os fabricantes a manter
um padrao. O que, alias, eh um otimo efeito colateral (IMHO).

	[]s

	Pablo
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>