Re: Mensagens duplicadas na lista

Podem ser respostas direcionadas a voce com o CC para a lista que chegam
desta
forma. Eu aqui uso um sistema que bloqueia qualquer mensagem duplicada
(com o mesmo MSGID) assim só uma mensagem cai para os programas de
leitura
de e-mails que uso por aqui. Se você usa o exim, basta incluir o
seguinte
conteúdo no seu arquivo ~/.procmailrc:

-----------[ Inicio do arquivo ~/.procmailrc ]---------------------
PATH=/bin:/usr/bin:/usr/sbin
MAILDIR=$HOME/Mail
LOGFILE=$MAILDIR/from
SENDMAIL=/usr/sbin/exim

# ####### Elimina mensagens duplicadas (com o mesmo MSGID) e mantém
######
# ####### uma cópia na mailbox duplicados (retirado dos exemplos do
procmail)
#

:0 Whc
| formail -D 8192 msgids.db

:0 a:
duplicados

----[ Fim do arquivo ]-----

Você precisará criar um diretório dentro do seu diretório pessoal
chamado
Mail, e poderá ler quais são as mensagens duplicadas com o mutt:
mutt -f ~/Mail/duplicados

O arquivo msgids.db contém os IDs dos e-mails processados, se uma
ID de mensagem estiver contida no arquivo msgids.db, a segunda regra
será processada, ela entrega a mensagem para o arquivo duplicados
e não para o arquivo /var/mail/usuario como padrão :-)

Isto tem feito parte das regras do meu procmail por um longo tempo e
foi o fim das mensagems duplicadas vindas de replys direcionados a
mim e a lista :)

Acredito que este script funcione sem modificações com outros
servidores SMTP fora o exim, surgindo qualquer dúvida entre em
contato para adaptar esta regra do procmail.

Abraços