Re: Iniciar em modo texto.

On Thu, 12 Jul 2001 05:33:40 -0300
TuxNH <gilbertojunior@crosswinds.net> wrote:

> Como faço para meu debian iniciar em modo texto??? Atualmente ele inicia aquela telinha de login gráfico.

   No Debian você não tempo, por definição, um runlevel para o modo gráfico e outro para modo texto. Você pode personalizar o que deseja iniciar ou não em cada runlevel.

  Cheque a man page do comando update-rc.d (man update-rc.d) para maiores informações sobre como criar esses links *semi automaticamente*. O script principal de incialização/parada do(s) gerenciadore(s) de login gráfico já são instalados por padrão quando um desses pacotes é instalado.

   De meu conhecimento, existe o xdm (padrão do X), gdm (do GNOME) e kdm (do KDE).

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter