Re:Re:Re: Como Configurar SiS 6326 (Ainda Naum Consegui...)

>apt-get install xserver-svga
>Depois de instalá-lo, xf86config
>Como esse travamento ocorre, de que forma fica a tela? Será que você não configurou algum paramentro errado no xf86?
>
>Esses dias o Douglas (acho que foi ele) mandou um step by step para a >
>lista sobre o xf86config... Seria legal mandar de novo...

Valeu Michelle por ter lembrado de mim.
Então vamos lá, tentar novamente:

Primeiro, é imprencidível que vc esteja em sua máquina com o xf86(pode ser a versão que vem com o 2.2).
Depois, antes de configurar baixe também o xserver-SVGA:

# apt-get install xserver-SVGA
Depois de instalado é rodar o xf86config e responder as perguntas que são básicas, só que existe um ponto chave para isso, o MONITOR.
Então segue abaixo um pequeno descritivo:

Quando perguntando sobre emulação de 3 botões no mouse responda yes caso queira que, quando apertar os dois botões ele simule que vc tenha apertado o botão do meio.
Escolha o teclado número 1 que o mais usado.
Quando perguntado sobre o Monitor e se você não achar o seu na lista, utiize o mais usado: opção 6 na primeira pergunta (SVGA não intrelaçado) e opção 1 na segunda pergunta que pergunta sobre a frequencia horizontal e vertical (50-70)
Quando perguntado sobre a placa, escolha a sua: SiS 6326, ela pode ser encontra por volta da posição 621, ela está com dois nomes, ou é 3d PRO AGP ou simplesmente 6236.
Quando perguntado sobre se a placa usa clockchip responda não.
Quando perguntado sobre a memória coloque other e use: 8192
Quando perguntado sobre a resolução, esolha a primeira e não escolha nenhuma opção dela (8bits)
Na segunda (16bits) escolha a que vc vai usar (800x600 ou 1024x768), na 24bits eu não consegui usar nenhuma, então é melhor não escolher nenhuma, nem na 32bits.
AaaahH, existe também uma pergunta chave no meio disso tudo, é quando ele pergunta qual o tipo de servido X ele deve usar, responda sem medo SVGA.
Qualquer dúvida responda aqui na lista.
Eu posso ter esquecido algum detalhe pois estou nesse momento no trabalho e aqui utilizo o windows.

Um abraço

Douglas