Re: parametros para criar dev/ppp0

On Tuesday 10 July 2001 01:18, Carlos Laviola wrote:

> Você não cria ele . O ppp0 representa uma conexão PPP, e é criado
> 'on the fly' quando você estabelece uma conexão PPP. Eu recomendo que
> você pegue o pacote pppconfig, configure suas conexões dial-up por ele,
> e depois disque para o provedor com o comando 'pon provedor'. Pra
> desligar, basta usar o comando 'poff' (como root ou qualquer outro
> membro do grupo dialout (ou ppp?)).

> Essa interface não tem nenhum propósito no sistema. Você pode
> desabilitar o suporte a ela no kernel, se quiser.

O kppp é muito injustiçado. Os usuários nem sequer leem o FAQ e pulam fora.

teste ifconfig -a pra ver todas as interfaces (inativas e ativas).

Pra poder rodar o kppp vc deve ter o arquivo /etc/ppp/options vazio de
preferencia. Você deve pertencer ao grupo dip.

A sugestao do pppconfig serve. Conecto bem com o pppd/pon e kppp sem
problemas, mas nunca consegui com o wvdial.