Re: audio de cd

Olá,

Além do cabo verifique também se o drive de cdrom está instalado como master do IDE secundário, pois o /dev/cdrom, usado normalmente pelos programas citados, apontam para /dev/hdc

Caso não esteja, e, por exemplo, esteja como slave na IDE primária, experimente o seguinte: abra o gtcd e em "Preferences" altere o CDRom device para /dev/hdb . Se funcionar, você pode até alterar o link simbólico em /dev/cdrom, porém, por questões de desempenho o ideal é que ele fique como master na IDE secundária mesno.

Abraços,

Luis Alberto.