Re: O gnome é só para quando você for root?

Teste este script!.
É modesto, porém muito funcional.

#========================Comeco do script "wm"==================================
clear
echo
echo
echo
echo
echo "                                Script wm"
echo "                                ========="
echo
echo "                                1 - Gnome"
echo
echo "                                2 - IceWM"
echo
echo "                               3 - Blackbox"
echo
echo "                              4 - Window Maker"
echo
echo
echo
echo
echo
echo
echo "              Qual o Window Manager? Digite o numero (1-5)"
read Xmanager
case $Xmanager in
1) echo gnome-session > ~/.xinitrc ; startx -- :1 ;;
2) echo icewm > ~/.xinitrc ; startx -- :2 ;;
3) echo blackbox > ~/.xinitrc ; startx -- :3 ;;
4) echo wmaker > ~/.xinitrc ; startx -- :4 ;;
5) break
esac
# Feito por: Herber Maia
# Modificado por: Francisco Maciel