Re: Gráfico

On Tue, 26 Jun 2001, Nitrogen wrote:

> Não sei se esta é uma pergunta para uma lista de sistema
> operacional, ou para um compilador em específico. O fato é que eu
> gostaria de inicializar gráficos (320x240x16) no terminal do linux
> (assim como o DOS é capaz de fazer), mas não sei se é
> possível. Alguém teria uma sugestão?

Acho que você tem três opções: SVGAlib, X Server e frame buffer.

Não conheço bem o frame buffer (aka fb), é um modo gráfico suportado
dentro do kernel e com emulação de console para uso como se fosse uma
console alfanumérica.

O X server pode ser o XF86_SVGA com um XF86Config corretamente
configurado.

Tem X server para operar sobre o fb.

SVGAlib é uma biblioteca gráfica de uso geral.  Também funciona com
fb.

Não respondí exatamente sua pergunta, mas acho que as dicas acima
ajudam para você procurar o que precisa.

--- Wagner                      wks@niktu.psi.com.br