Re: Placa de som

Em Tue, 26 Jun 2001 15:22:14 +0100
Daniel Costa <DanySml@mail.pt> escreveu:

> Eu sou um novato no Linux e ainda estou na fase de configuração do meu
> hardware.
>
> Gostava que me ajudassem a instalar uma placa Avace ALS100 no Debian 2.2
> r.3.
>
> No velho windows um jogo identificou-me a placa como sendo uma Sound
> Beaster Pro.
bom... nunca vi essa placa cara... mas achei no kernel um doc sobre ela...

um pedaço:

"To use an ALS sound card under Linux, enable the following options as
modules in the sound configuration section of the kernel config:
  - 100% Sound Blaster compatibles (SB16/32/64, ESS, Jazz16) support
  - FM synthesizer (YM3812/OPL-3) support
  - standalone MPU401 support may be required for some cards; for the
    ALS-007, when using isapnptools, it is required
Since the ALS-007/100/200 are PnP cards, ISAPnP support should probably be
compiled in.  If kernel level PnP support is not included, isapnptools will
be required to configure the card before the sound modules are loaded."

tenta pegar o source do kernel e segue as instruções que tão em
Documentation/sound/ALS (no fonte do kernel) pra compilar seu
próprio kernel... ela deve ser como a minha do 486 (que também era
clone de SBPro..) que tem de ser "acordada" pelo isapnp e depois
carregada com opções io e irq...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |