Re: Processador de Textos...

Em Quarta 20 Junho 2001 13:54, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> na verdade você precisa configurar 2 impressoras, uma com hp** e outra
> com hp**low... algo assim... quanto ao Abiword, eu também uso, mas ele
> tem muitas limitações ainda (as mesmas que o kword basicamente)...
> ex: o hadling de figuras dele é sofrível...

	A experiência do Noronha bate com a minha. Fiz uma avaliação dos editores
para Linux e o mais estável e com menos problemas é o Staroffice 5.2. Vários
usuários não tem reclamado da hifenação como o Raphael.  Os editores tipo
word  para Linux deverão estar maduros no final do ano que vem.  Atualmente,
se o computador possuir CPU acima de 200Mhz e memoria acima de 64M o
editor mais estável e com mais  recursos é o StarOffice5.2.  Tenho observado
que vários usuário do word vem utilizando o StarOffice 5.2 por aqui e o
resultado tem sido satisfatório, isto é, eles conseguem fazer o trabalho que
eles tem que fazer sem manifestar insatisfação ou queixa. Aliás eles
tem apresendtado menos queixa do que os usuários do Word. Os usuários do
Word constantemente me procuram com as seguintes queixas:
(1) Não sabem onde o arquivo que estavam editando foi parar.
(2) Perdem o que estavam editando.
(3) Não conseguem retirar a numeracão das páginas.
(4) Não conseguem colocar a numeração das páginas.

Já os usuários do StarOffice se queixam que ele demora para iniciar
e que alguns arquivos doc não são importados corretamente, e que
o corretor de português é muito português, mas nunca me  disseram  que o
StarOffice estava hifenizando o documento de maneira errada ou que era
impossível eles realizarem o trabalho porque o
StarOffice não funcionava em alguma coisa.  Já os usuários
do word me procuram desesperados e em plantos porque perderam tudo que tinham
feito.  Enfim, quando o documento é longo talvez até o StarOffice seja mais
confiável do que o Word.

Odair