Date: Thu, 21 Jun 2001 04:32:02 GMT
From: Usuario Universo Online <hzi@uol.com.br>
To: Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
Subject: Re: Processador de Textos...

No dia 6/20/01, 1:20:13 AM, Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> escreveu
o seguinte sobre o tema Re: Processador de Textos...:

> Olá =)

> é... o star office é muito ruim mesmo... espero ansiosamente pelo open
> office...

> ela está certíssima... mas esse é um erro nosso... eu aprendi o seguinte:
> crie um usuário e deixe tudo funcionando 100% antes de colocar alguém
> sentado ali... as coisas que eu tive de consertar aqui em casa antes
> de minha mãe digitar seus trabalhos foram coisas desse estilo... falta
> de permissões pra ela, o star office não iniciava... etc...

Eu concordo com o Gustavo, que é preciso "arrumar" as coisas um pouco,
antes. Nesse ponto, acho que a documentação do Gnome é insatisfatório,
que o Help deles não ajuda tanto quanto o do Windows.
Mas sobre o StarOffice: eu não o usaria num, por exemplo, Pentium 100, o
que é lamentável dum certo ponto de vista, eu acho (aliás, um parêntese:
tem havido threads na linux-br sobre como usar o StarOffice como shell
gráfico em máquinas com pouca memória - sei lá, enthende?). Mas, como
tendência geral, os computadores estão sendo substituídos por máquinas
melhores e a minha experiência é se você tiver um computador mais atual,
não vai sofrer tanto com o StarOffice. Em geral, se comparo com o pacote
Office da M$, ele demora mais para se iniciar, mas eu pago esse preço com
gosto. Uma vez aberto (e ele demora porque ele abre tudo - slides,
processador, etc), ele não é substancil ou significativamente
(significando isso = algo que me incomode) mais lento (na minha máquina).
Para mim, o StarOffice foi o que me permitiu abandonar o Ruíndous como
desktop 90% do tempo (10% eu ainda preciso usar uns Adobes para preparar
minhas aulas - sou monitor e preciso editar fotos com freqüência - ok,
meu culpem por não usar o Gimp...mas vai a questão do hábito, e o pacote
gráfico da Adobe para Windows é melhor...)
Na minha faculdade, os professores  preparam e apresentam aulas em
PowerPoint, e  para todos os programas, ementas, cronogramas e mesmo
material de leitura, obviamente o formato é Word. É evidente que há
certos "probleminhas" com fontes, etc, ocasionalmente, mas nada que me
estresse. Se você entender que a Micro$oft vai, a partir de agora, fazer
*tudo* para que você *não* consiga abrir uma apresentação PowerPoint ou
arquivo .doc no StarOffice, você entende qual é o problema fundamental na
Micro$oft: doença psiquiátrica.
Então, eu era forçado a sair do meu (então RedHat) para ler o material de
aula, ou rever os slides do PowerPoints. Não havia como. Agora, há como.
Eu não tenho que ter um Windows, como antigamente.
Na verdade, vou fazer meu TCC em LaTeX...
Sei lá, meu, troca de namorada. :-))    Tou brincando...

[ ]s
Henry

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |