Re: Novato problematico :)

Em Thu, 14 Jun 2001 14:34:53 -0300
"Henrique Mecking" <henriquemecking@bol.com.br> escreveu:

> Bom pessoal, instalei o debian 2.2 aqui ... aquele q saiu na arquivo linux a
> algum tempo ...
esse já tá um bocado antigo =), é o r0, o r3 já saiu e tá por aih

> Tipo, to tendo dois problemas:
> 1 - instalei o linux no primeiro hd q tem 1Gb e nao consigo mais reativar
> meu windows q estah no segundo hd com capacidade de 40 gb ...   jah mudei
> aquele troco de linear para lba32 e nada ...
você configurou o lilo como?

> eu usava linux derivados de red hat ... resolvi mudar ... e pelo pouco q sei
> eu teri q ter um xinit no meu /root neh ?
não, no diretório do seu usuário... .xinitrc, ou .xsession (é bom ter
um e linkar no outro pra evitar que um programa não ache um deles)
e executável... mas não é esse o problema que você tá tendo

> e aparece o seguinte erro quando executo : startx
> X: exec of /usr/bin/X11/XF86_SVGA failed
> _X11TransSocketUNIXConnect: Can't errno = 111 giving up
> xinit: Connection refused (errno 111):  unable to connect to X server
> Xinit : no such process (errno 3) : server error
você não tem ou não configurou bem o servidor X... você tem
o arquivo /usr/bin/X11/XF86_SVGA? se não tiver, instale o
pacote xserver-svga, como tá seu XF86Config? tá configurado
certo?

> Po, se nao entenderam eu explico quantas vezes quiserem, ma tentem me ajudar
> .... to meio fascinado pelo debian :) venho de alguns derivados de red hat
> como eu avia comentado ...  mas para uso de programacao isso eh coisa de
> louco :) ....
você vai notar que a lista é bem responsiva e não precisa pedir pelamordedeus
aqui ;), claro, se suas perguntas não forem daquele tipo em que
a pessoa nem tenta fazer nada e pergunta na lista... aí é sujeira,
o resto, pergunte o que quiser

Debian/rules =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |