Re: falha na inicializacao

On Tue, 12 Jun 2001, tropical colchoes ltda wrote:

> Oi, pessoal
>
> Sou novo  no linux, ao ligar o meu micro ocorreu o seguinte erro:
>
> /dev/hda2: contains a file system with erros, check forced
> /dev/hda2: unconnect diretory inode 141988(/tmp/???)
>
> /dev/hda2: unexpected incosistency ; run fsck manually
> (i.e. without -a or -p option).

A solução ele diz nessa linha... run fsck manually, vc deve entrar com a
senha de root e executar o seguinte comando # fsck /dev/hda2

Este problema se deve provavelmente a um shutdown incorreto na sua
máquina, tente não fazer mais isso para evitar esse tipo de erro.

> dei um boot no cdrom e executei o comando em tty2:
> # mount -p /dev/hda2  (ocorreu a mesma mensagem acima)
>
> o meu /dev/hda1 esta o Rwindows que esta funcionando.
>
> Alguem pode me dar uma mao para solucionar tal problema
>
> sds
> Carlucio

--==: Rodrigo Morais Araujo :==--
--==:  rma@hotlink.com.br   :==--