Re: eth1

Em Domingo 10 Junho 2001 23:24, cosmo escreveu:
>     Estou montando um micro para ser gateway de uma rede, acesso speed. O
> problema eh no reconhecimento das placas de rede por parte do linux. Uma
> delas eh uma 3Com506B(PCI), eth0, e a outra eh uma placa padrao NE2000
> (ISA), eth1. Quando o linux eh inicializado a placa eth0 eh reconhecida,
> mas a eth1 nao, aparecem varias mensagens de erro. O problema eh que a
> placa eth1 esta funcionando, eu testei em outro micro e ela esta
> funcionando. Eu imagino que seja problema de conflito, IRQ ou coisa
> parecida. Entao queria saber se existe algum software para linux que me
> [...]

 As interrupções  utilizadas:  cat  /proc/interrupts
 Endereços utilizados:      cat  /proc/ioports

Em geral as placas de rede já vem compiladas como módulo.   Observar se a
placa não é ISA plug and play.  Caso seja plug  & play  talvez seja necessário
desabilitar o plug and play com o programa DOS que vem junto com a placa.
Se ela não é plug and play então ela possui jumpers que mostrará
o irq e endereço que ela utiliza.  Os comentários dos módulos indicam quais
os parâmetros que podem ser passados quado o módulo é carregado.

Odair

Odair