Re: placa sb16 pnp - nao pega

On Sat, 9 Jun 2001, Celso Andrade wrote:

> Olá lista,
>
> venho acompanhando há algum tempo a lista e aprendido bastante, sou novo
> no debian e acredito ter encontrado a distribuição ideal.

É assim que se fala...

> mas, vou direto ao ponto, estou tentando configurar minha placa de som
> sound blaster16 isa pnp. No win, no conectiva e mandrake ela funciona
> legal. Mas no debian não consegui ainda. Usei o pnpdump e isapnp mas não
> acha. Havia um conflito com o modem, mas já resolvi jampeando.
> Como posso fazê-la funcionar então?
>
> ela está na irq 5 dma 1 e 5.

Tenho uma placa dessa tb... uso a opção da bios dizendo que o OS não é
plug-and-play para não ter que me preocupar com o isapnp, depois só é
carregar os modulos com os io's irq's e dma's corretamente que fica tudo
beleza, no meu caso utilizo os seguintes modulos e opções:

sb io=0x220 irq=5 dma=1 dma16=5
opl3 io=0x388

Espero ter ajudado

--==: Rodrigo Morais Araujo :==--