Re: Compactar Imagens TIFF em Diretorios

vc. pode fazer isto em Perl (isto dará uma quantidade menor de linhas) usando
recursividade não sei sabe Perl ... em caso positivo seria algo mais ou menos
assim:

sub ProcArvore
        my ($DirInicial) = @_;

        SubDirs = KdSubDir($DirIncial); # Esta rotina retornará os subdiretórios
válidos (não '.' e '..' ) de um diretório.
        ProcDir(DirInicial);
         foreach @SubsDirs  {
            ProcDir($_);                                    # Realiza o
processamento que vc. deseja no diretório.
         }
}

Acho que isto é um bom começo.
Espero ter ajudado.