Re: Dúvida na configuração do PINE 4.21

On Wed, 6 Jun 2001, Mansur Aly wrote:

> Preciso de usar Pine em um Debian Potato e o meu problema é o seguinte:
>
> Eu sou o user: mansur
> Na configuração do Pine, em user-domain tenho: clix.pt
> O meu endereço de e-mail correcto é: jafar@clix.pt
> Quando componho uma mensagem no Pine aparece em FROM: mansur@clix.pt
>                                                       ^^^^^^
> Como fazer para que o Pine mostre no header FROM o meu endereço de e-mail
> correcto nas mensagens que envio, isto é, que mostre jafar@clix.pt
> e não mansur@clix.pt?

dê uma olhada em Rules; eu uso o pine 4.33 mas acho que esta "feature"
já está disponível no 4.21.

Lá você pode personalizar o seu From: de acordo com várias regras; por
exemplo, suponha que você tenha dois provedores (um pago, como o terra e
outro free - ig). se você recebe uma mensagem pelo terra e dá um reply
enquanto conectado pelo ig, você define uma regra para que o seu
endereço From seja colocado como fulano@ig.com.br; assim o ig não vai
barrar o seu email.

Na teoria, é assim que funciona; na prática, YMMV

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21