Re: Problemas com X & xdm(gerenciador de exibição )

On Thu, 31 May 2001 21:22:19 -0300
juliano davel torres <judato@ig.com.br> wrote:

> xserver-sis_0.990907-2.deb e todas as suas dependências. Ao entrar no X,
> usei o comando startx, tive uma surpresa, a tela estava dividida da
> seguinte forma. Ao andar com o mouse pelas bordas a tela anda e mostra. o
> resto da tela que não cabe no monitor. Acho que aconteceu isso pq instalei
> o xfonts-100dpi_3.3.6-2.deb, pois creio que dpi significa pixel por
Vc gerou uma configuração com essa caracteristica, não tem nada a ver com fonte,
para evitar isso seu /etc/X11/XF86Config precisa ter algo semelhante as linhas abaixo:
        DefaultColorDepth       16
        SubSection "Display"
                Depth           8
                Modes           "1024x768" "800x600" "640x480"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           16
                Modes           "1024x768" "800x600" "640x480"
        EndSubSection

Se não me engano deve ter um parametro a mais no seu XF86Config

> Não deu certo.... Voltou a entrar no xdm. Ai fui examinar o script rc3. La
Parece que é melhor remover o xdm, use apt-get remove xdm
De uma olhada no http://www.metainfo.org/focalinux/ para saber mais sobre debian e apt-get.

[]
Edson Fugio