Re: speed - ADSL

Em Terça 29 Maio 2001 04:14, cosmo escreveu:
>     All
>
>      Para a primeira placa de rede o arquivo /etc/network/interfaces esta
> assim
>

>  # /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)
>  # The loopback interface
>
>  iface lo inet loopback
>
>  iface eth0 inet static
>       address 192.168.0.1
>       network 192.168.0.0
>       netmask 255.255.255.0
>       broadcast 192.168.0.255
>
>      Como ficaria a eth1 ( speed )?!?!

   Me corrijam caso esteja errado, mas ficaria algo como :

iface eth0 inet static
       address seu_ip_aqui
       network sua_rede_aqui
       netmask sua_mascara__aqui
       broadcast seu_broadcast_aqui

   Ou, caso seu Speedy esteja pegando IP e demais informações (gateway,
sevidor DNS, etc) dinamicamente (atráves de um servidor DHCP), ficaria algo
como :

iface eth0 inet dhcp

   Somente essa linha, sem os outros parâmetros.

   Para funcionar o esquema do DHCP você precisar ter o pacote pump ou o
dhcpcd (dhcp-client) instalado. O pump parece ser mais atual, mas no meu caso
não funciona direito (com o Speedy, em rede local funciona beleza). Usei o
dhcpcd para o Speedy e tudo funciona beleza.

--
André Luís Lopes
andrelop at ig dot com dot br